Notícia

Asperbras Rotomoldagem lança prancha de stand up paddle
Ver mais notícias Página inicial
 Asperbras Rotomoldagem, empresa brasileira que tem tradição em fabricar itens de polietileno para a construção civil e o agronegócio, acaba de lançar um produto inovador, em parceria com a Freeport Sports: pranchas de stand up paddle. “Essa parceria é muito importante e reforça o peso da inovação na história de nossa empresa”, afirma José Roberto Colnaghi, Presidente do Conselho do Grupo Asperbras.

A Asperbras aposta na tendência de crescimento dessa modalidade. Dados da indústria norte-americana indicam que o stand up paddle cresceu 120% nos últimos anos, conforme pesquisa da prestigiada Sports and Fitness Industry Association.

Supsurf, nome escolhido para o novo produto, tem foco no público iniciante no esporte. Com 3,2 metros de comprimento e capacidade de transportar até 80kg, a prancha se destaca pela grande estabilidade que oferece. Seu design foi desenvolvido com o intuito de ser de fácil utilização e baixa manutenção, qualidades que a tornam perfeita para ser utilizada em escolas de surf stand up paddleresorts e negócios de locação de equipamentos náuticos.

O polietileno, normalmente utilizado pela empresa para fabricação de itens como tubos e conexões, cochos para alimentação animal e carriolas para a construção civil, constitui a base da embarcação, que recebe acessórios como quilha, antiderrapante EVA, corda leashe remo, fabricados pela empresa parceira. O resultado promete agradar o mais exigente público do segmento e concorrer diretamente com gigantes do mercado brasileiro e internacional.

Grupo Asperbras -  O Grupo, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros.

Hoje, a Asperbras é reconhecida também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de cinco mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial. Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua no segmento de Agronegócio.

 (Fonte: Malu Sâmia/ECCO)

Endereço
Rua Vicente da Fontoura, 2629 | Bela Vista
CEP 90640-003
Porto Alegre | RS
Telefones
(51) 3062.4569
(51) 3062-7569
Siga-nos