Notícia

Nordeste pronto para a Embala 2013, uma multifeira setorial
Ver mais notícias Página inicial
 Quando se fala em embalagem, é claro que se pensa em plástico. Por isso, a Expo Plast é um dos destaques da Embala Nordeste, junto à Alimentécnica e Promoprint e Graphium Show. A feira terá em torno de 460 expositores, sendo 280 do segmento plástico. Os expositores se dividem em 60 % Maquinas; 20 % resinas e matérias primas; 10 % Periféricos, Moldes e Acessórios; e 10% Fabricantes de Embalagens e Utilidades Domésticas.

“O papel do plástico em geral no segmento de embalagens é muito importante e no Nordeste, em especial, tem grande relevância, pois 90 % dos produtos da cesta básica são embalados pelo plástico e com o crescimento da renda na região ampliou-se bastante a demanda. Este fato, somado ao grande número de fabricantes de produtos de utilidades domésticas plásticas e a vinda de fabricantes de automóveis para a região, aqueceu ainda mais este setor”, comenta Luiz Fernando de Oliveira Pereira, diretor da Greenfield.

Ele diz que são esperados industriais de todos os setores econômicos que buscam inovações para modernizar os seus negócios. “Neste ano teremos em torno de 25 mil visitantes compradores. A Expo Plast / Embala Nordeste 2013 está pronta para receber visitantes compradores dos nove estados do Nordeste, região que nos últimos anos cresce acima da média brasileira, que é três vezes maior que a Espanha, 12 vezes maior que a Inglaterra. É a china do Brasil. O Nordeste é o segundo mercado consumidor do Brasil, não é a toa que vem recebendo importantes investimentos estruturadores e industriais”.

Um dos destaques é a Villa UD, espaço totalmente dedicado aos fabricantes de Utilidades Domésticas, com forte presença de indústrias expositoras do estado do Ceará e a Casa do Plástico, espaço para os associados das entidades ABIPLAST – Associação Brasileira da Indústria do Plástico, ABIEF – Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis e AFIPOL- Associação Brasileira dos Produtores de Fibras Poliolefínicas.
 

Concentrando grandes fabricantes de Utilidades Domésticas, a região nordeste do Brasil apresenta vocação em manufatura de cadeiras, mesas, brinquedos, cabides, canecas, squeezes, bacias, balde, mangueiras, peças automotivas, entre outros.
A estreia da Villa UD na Expo Plast 2013 amplia as oportunidades de negócios com os tradicionais expositores da feira, gerando mais canais de relacionamentos e negócios.
A Expo Plast 2013 apresenta também o espaço GREEN EXPO com expositores focados em sustentabilidade e meio ambiente, conferencias e muitos outros atrativos.


No dia 29 de agosto na parte da manhã, em um dos auditórios do Centro de Convenções, acontece uma palestra direcionada ao segmento plástico e também durante a feira alguns workshops integram a programação. A Arena do Conhecimento contará com palestras da Braskem, Abiplast e Simpepe.

A Embala Nordeste iniciou em 2006 e neste ano, em sua 8 ª Edição, registra uma grande expansão, tanto em número de expositores como de visitantes. Dado ao grande número de indústrias que estão na região, tornou-se o mais importante encontro industrial realizado no Nordeste e neste ano deverá ter mais de 300 equipamentos em pleno funcionamento.

Mesmo que o momento econômico seja frágil no Brasil, em que a euforia e as melhores notícias passaram, as expectativas para a feira não foram abaladas. “Como todos sabem, o Nordeste tem crescimento que se descola do crescimento brasileiro, cresce 4,2 ao ano, o dobro da média nacional. 100 % dos equipamentos que estarão funcionando na feira já estão vendidos, fato que confirma a posição compradora do nordeste brasileiro, portanto mesmo com a situação brasileira atual, a feira promete excelentes negócios”, afirma Pereira.

A feira acontece exatamente no mesmo período da feira gaúcha Plastech Brasil, sendo o Rio Grande do Sul um importante estado na cadeia plástica. “Sabemos que não é produtivo para ninguém a realização de duas feiras do mesmo segmento simultaneamente, infelizmente neste ano está acontecendo novamente”, comenta.
 
Endereço
Rua Vicente da Fontoura, 2629 | Bela Vista
CEP 90640-003
Porto Alegre | RS
Telefones
(51) 3062.4569
(51) 3062-7569
Siga-nos