Notícia

Igus: soluções em aplicações de buchas autolubrificantes de plástico
Ver mais notícias Página inicial
 O que um exoesqueleto, um braço manipulador elétrico e um projeto de pesquisa sobre lixo espacial têm em comum? As buchas autolubrificantes de plástico são usadas em todas as três aplicações e todas elas foram selecionadas como aplicações vencedoras no último prêmio manus que a igus, a especialista em plásticos de movimento, promove a cada dois anos. Agora o sinal de partida foi dado para a fase de inscrição da próxima edição. Os vencedores receberão um prêmio em dinheiro no valor de 5.000 euros.

O maior desafio do júri na última edição do prêmio manus, há dois anos, foi selecionar três vencedores de 541 inscrições de 35 países. Além dos três vencedores (um exoesqueleto para facilitar o trabalho de montagem, um braço manipulador que pode ser usado debaixo d'água até uma profundidade de 500 metros e um mecanismo de ejeção para um objeto de pesquisa no espaço), haviam muitas outras aplicações interessantes com as buchas autolubrificantes de plástico. De impressoras 3D e equipamentos esportivos até esculturas artísticas. "Esta seleção de diferentes aplicações por si só ilustra a versatilidade de aplicações potenciais das buchas autolubrificantes de plástico", explica Tobias Vogel (foto), Vice-Presidente e Chefe do departamento de buchas autolubrificantes iglidur e tecnologia linear drylin da igus GmbH. Ele sucede Gerhard Baus como um novo membro do júri. O senhor Baus esteve envolvido nas últimas oito edições da competição como cofundador desde sua criação em 2003. Agora a fase de inscrição para o manus de 2019 já começou.

Premiação - O concurso Manus contempla prêmios de até 5.000 euros. Os usuários devem enviar suas inscrições até o dia 22 de fevereiro de 2019 e apresentar um breve resumo, bem como fotos e vídeos do seu projeto para o júri. Não importa se são aplicações em série para a indústria ou de apenas uma única peça; a única condição é que deve haver pelo menos um protótipo construído da aplicação apresentada disponível. Os vencedores serão selecionados por um júri especializado composto por membros das áreas de ciência, pesquisa e mídia especializada e serão premiados na Feira de Hannover de 2019.

Mais informações em www.igus.com.br/manus. Além das condições de participação, há também uma visão geral dos vencedores anteriores, bem como mais de mil aplicações de participantes nos últimos anos, que ilustram a variedade de aplicações interessantes e inventivas.

Legenda:
O prêmio manus chega a sua nona edição em 2019. Pela primeira vez como membro do júri: Tobias Vogel (à direita), que sucede Gerhard Baus (à esquerda)

 Fonte: Rebeca Tarragô/Marketing igus Brasil/Foto igus GmbH)

Endereço
Rua Vicente da Fontoura, 2629 | Bela Vista
CEP 90640-003
Porto Alegre | RS
Telefones
(51) 3062.4569
(51) 3062-7569
Siga-nos